02 abril 2014

“PPES” para Caminhar!!!


Neste segundo período ocorreram atividades nas quais os nossos alunos participaram ativamente e com muito empenho. Um bem-haja para todos os que nos apoiam e sem os quais estas atividades não correriam tão bem!
Aqui vos deixamos as fotografias de uma atividade que decorreu ontem, dia 1 de abril e “não, não foi por engano”!!!
O Projeto de promoção da Educação para a Saúde (PPES) com a colaboração do grupo disciplinar de Biologia e Geologia da Escola Secundária Gaia Nascente, promoveu no dia 1 de abril de 2014, durante todo o dia, a realização de Rastreios de Higiene Oral/ Medicina Dentária, Análises Clínicas e Osteoporose para os alunos e para o pessoal docente e não docente da escola. Estes rastreios foram realizados por médicos e técnicos especializados do Projeto Ambulatório de Saúde Oral e Pública (PASOP) da Universidade Fernando Pessoa. Pretendemos, portanto, com estes rastreios motivar os alunos, pessoal docente e não docente para uma prática alimentar saudável, melhorar a sua higiene oral e sensibilizá-los para a importância do resultado das análises clínicas como reflexo dos seus hábitos de vida. O resultado dos rastreios realizados é confidencial e será comunicado ao próprio no próximo período letivo.


Continue atento às notícias e avisos das atividades do PPES, pela página da escola, pelo Blog do PPES (saudesod.blogspot.pt) e participe! Pode contactar-nos para eventuais dúvidas e sugestões através do e-mail: saude.esod.2013.14@gmail.com





Sem comentários:

Enviar um comentário